Experience Intercâmbio e Viagens | Saiba Como Validar Seu Diploma Brasileiro Na Nova Zelandia 
×

Olá !

×

Atenção!

Tentativa de inclusão ou pesquisa por expressão não aceita!

Olá !

×

Olá !

×

Olá !

×

Olá !



A Nova Zelândia é um dos países mais acolhedores a profissionais estrangeiros, mas para se estabelecer no mercado de trabalho, é fundamental seguir alguns pré-requisitos, principalmente se você quiser atuar na mesma área que exerce no Brasil.

 

O primeiro, e mais importante passo, é ser fluente em inglês. Para isso, existem diversos exames internacionais que testam o nível de proficiência no idioma; na Nova Zelândia, o mais aceito é o Internacional English Language Testing System (IELTS), que também é utilizado em outros países, como Reino Unido. A prova pode ser realizada em 10 cidades brasileiras (Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Natal, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo), pelo valor aproximado de R$ 800,00.

 

Outro ponto importantíssimo é analisar o mercado local para identificar a disponibilidade de vagas, a média salarial e as exigências gerais de cada posto de trabalho em relação à sua profissão. Sites como o Seek são uma ótima ferramenta para buscar estas informações sobre suas áreas de interesse, e até encontrar outras oportunidades em que seus conhecimentos possam ser aproveitados.

 

Com o inglês em dia e a análise do mercado feita, é chegada a hora de validar todo o seu esforço e dedicação nos estudos em terras brasileiras para que sejam aceitas também na Nova Zelândia. Profissões das áreas de engenharia e saúde, entre outras, exigem que você seja registrado no conselho de sua profissão, e em alguns casos, podem ser necessárias o estudo de algumas disciplinas, para se equiparar às condições locais, ou ainda a realização de uma prova, para avaliar se o seu nível de conhecimento é adequado para o país.

 

A Nova Zelândia também possui uma avaliação específica e bem completa, que testa todas as suas qualificações profissionais e teóricas em seu campo de atuação, pesquisa e trabalho. A International Qualifications Assessment (IQA) compara como o seu nível de qualificação se encaixa com o quadro exigido no país – New Zealand Qualifications Authority (NZQA). O exame custa a partir de 746 dólares neozelandeses, e você deve enviar uma série de documentos, que vão qualificar os seus conhecimentos, desde os níveis básicos sobre um campo de atuação, aumentando gradualmente entre noções média, avançada, especializada, técnica, e com profundidade em um ou mais  campos de atuação. Caso queira um processo mais ágil e rápido, é possível pagar uma taxa extra de 404 dólares neozelandeses.

 

Entendemos a importância e complexidade de ir em busca de uma experiência internacional, por isso buscamos sempre auxiliar nossos clientes nas questões relacionadas a sua trajetória profissional, seja na Nova Zelândia ou em qualquer outro destino.

 

 

Fontes:

British Council | New Zealand Qualification Authority

Últimos posts

  • Eu estou no último semestre em direito e gostaria de fazer ... Ilma Lúcia Cordeiro Avila
    27 de Setembro de 2018.

  • Gostaria de saber sobre intercâmbio de 1 mês na Austrália... Caroline Coletti
    23 de Setembro de 2018.

  • Gostaria de saber más sobre intercambio.É para un joven d... Catarina
    01 de Junho de 2018.

  • Oi Fabiano, me chamo Marina e estou as ordens para te ajudar... Marina
    24 de Abril de 2018.

  • Bom dia, Gostaria de solicitar um orçamento para um int... Fabiano
    24 de Abril de 2018.

  • Klycia, me chamo Marina e trabalho na Experience, me manda ... Marina - Experience
    25 de Janeiro de 2018.

  • Sou tecnica em saude e segurança do trabalho. gostaria de ... klycia moraes
    18 de Janeiro de 2018.

  • é muito amor envolvido! Muito gostoso realizar tantos sonho... Marina Heydrich
    06 de Dezembro de 2017.

  • é muito amor envolvido! Muito gostoso realizar tantos sonho... Marina Heydrich
    06 de Dezembro de 2017.

  • Ola. Boa noite. Gostaria de maiores detalhes do programa. ... Marco Antonio Pereira Borges
    31 de Julho de 2017.

Comentários (2)

  1. klycia moraes 18 de Janeiro de 2018.

    Sou tecnica em saude e segurança do trabalho. gostaria de saber como é o processo para conseguir trabalhar na area na nova zelandia. em relação a nivelamento e registro em algum conselho?

    Marina - Experience 25 de Janeiro de 2018.

    Klycia, me chamo Marina e trabalho na Experience, me manda teu e-mail que eu te ajudo com isso. Ou manda um e-mail para marina@exintercambio.com.br Obrigada

Comentar