Experience Intercâmbio e Viagens | Montreal 
×

Olá !

×

Atenção!

Tentativa de inclusão ou pesquisa por expressão não aceita!

Olá !

×

Olá !

×

Olá !

×

Olá !



Montreal

Montreal é a segunda cidade mais populosa do Canadá, chamava-se originalmente de Ville-Marie, ou "Cidade de Maria", mas foi renomeada para Montreal em homenagem ao Monte Royal, um morro localizado em um parque no centro da cidade. A maior parte da cisade está localizada em uma única ilha, mas na verdade é composta por muitas outras bem menores. Tem um clima continental, com invernos bastante rigorosos, muita neves e verões quentes.

A língua oficial é o francês, é considerada a segunda maior cidade de língua francesa do mundo, fica atrás apenas de Paris. Mas o inglês também teu seu espaço, por isso é considerada uma das cidades mais bilíngues do Canadá, com mais de 50% da população fluente nos dois idiomas.

Conhecer a Old Montreal

O primeiro lugar legal de conhecer é o Vieux-Montréal, conhecido como a Old Montreal, que é um bairro antigo e considerado por muitos como o mais charmoso da cidade. O legal é ir andando pelas ruas para ver as antigas construções que hoje se tornaram edifícios do governo e comércios de todos os tipos. São várias ruas históricas bem procuradas pelos turistas e a principal dela é a Rue Saint Paul Ouest, que já foi considerada a principal rua da cidade.
 

Catedral de Notre Dame e Place d’Armes

Ainda na região da Old Montreal, tem dois lugares bem legais de conhecer e incluir na sua lista de o que fazer em Montreal. Um deles é a Catedral de Notre Dame, que é um dos pontos turísticos mais bonitos do Canadá e um passeio imperdível para qualquer turista. A Catedral foi construída há mais de 300 anos e possui um acervo religioso muito rico em seu interior. E bem em frente fica também a Place d’Armes, que é considerada a principal praça da cidade e é legal reservar uma horinha para conhecer o lugar. 
Passeio pelo Quartier Chinois
Para quem gosta da cultura chinesa, o Quartier Chinois é o bairro oriental de Montreal. Ele é diferente de todos os outros e mantém viva a cultura chinesa. Tem restaurantes muito bons com ótimas comidas típicas da China e lojas com produtos e alimentos chineses.

 

Mundo subterrâneo 

Por ter um clima muito frio durante boa parte do ano, Montreal tem uma incrível vida subterrânea, chamada de Underground City. É a maior rede de passagens subterrâneas do mundo, chamada de RÉSO. É um passeio bem legal de fazer em Montreal, pois são mais de 30 quilômetros de túneis que interligam a parte subterrânea de prédios, lojas, shoppings, centros comerciais e ainda interligam tudo com o metrô. Parece um shopping gigante e você vai precisar até de um mapa para conseguir andar por lá. 

.

Uma dica legal para quem vai para o Canadá é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma excelente opção. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Canadá que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis.  


Fonte: https://www.dicasdocanada.com.br/2015/12/o-que-fazer-em-montreal.html# 
 

.

Fazer compras em Montreal

Fazer compras também está na lista de o que fazer de muitos brasileiros. Uma rua que tem muitas lojas legais é a Rue Saint-Catherine, uma das principais ruas de Montreal, que tem lojas de marcas conhecidas, lojas mais baratas e as grandes lojas de departamento. E além de ser uma rua boa para fazer compras, tem acesso ao Centre Eaton, que fica na parte subterrânea da cidade é um dos principais centros comerciais do Canadá. É um bom lugar para fazer compras e lá embaixo tem vários shoppings e centros comerciais cheios de lojas

.



País

CANADÁ

Moeda

DÓLAR

População

1.704.694 habitantes