6 itens essenciais na mala do Intercambista

Tá na hora de fazer as malas pro intercâmbio, mas não sabe por onde começar? A gente te ajuda com dicas simples.

 

Primeiro, importante que você separe todos os itens e deixe para trás metade, pois não poderá levar tudo que deseja.

 

De curto ou longo prazo, planejar a bagagem para morar fora do país exige prioridades e que se pratique o desapego. A mala ideal é aquela que melhor representa o seu jeito, seu estilo e o que você sente que não pode deixar de lado.

 

Importante: Em voos internacionais, o limite depende das normas estabelecidas pelas companhias aéreas. Normalmente, passageiros têm direito a duas malas de 32kg cada. Já a bagagem de mão é permitida até 10kg, podendo ser uma bolsa, mala ou mochila com pertences pessoais e itens de valor.


 

ITENS ESSENCIAIS:

 

1. Dicionário

Pode ser uma dica desnecessária para muitas pessoas, afinal, o google é o nosso oráculo. Mas, é super útil na hora dos estudos e no aprendizado de vocabulário. Além de ser perfeito aos que preferem estudar com papel.

    

2. Caderno

Item indispensável para suas aulas e para hora do estudo, por isso, já leve o caderno na malinha, evitando gastos desnecessários. O aprendizado de uma nova língua é prática e hábitos, como você já deve saber. Então, lembre de reservar um horário para se dedicar a retomada do que aprendeu na escola, treinando a escrita, a fala e a escuta do idioma.

 

3. Passaporte

Na hora de planejar o intercâmbio, o passaporte é o item indispensável que passa na cabeça de todo futuro intercambista. Mas, é importante levá-lo na mala de mão, pois será exigido durante a sua viagem. Este é o principal documento de validação de sua permanência no país, por isso, esteja sempre com o documento durante a viagem e na chegada do destino.

 

Para quem tem dúvidas sobre como tirar seu passaporte, confira todo o passo a passo aqui.

 

4. Doleira

A doleira é um acessório simples e valioso para sua viagem, pois além de comportar todos os itens básicos que você precisará no dia a dia, evita que você ande pelas ruas com seus objetos a mostra. E, para aqueles que desejam um acessório fashion para combinar, as pochetes voltaram com tudo e também podem ser uma opção para vocė.

 

5. Roupas essenciais

- Traga um bom tênis. Aquele tênis confortável que é perfeito para qualquer trip. Se o destino escolhido for uma cidade que neva, procure comprar um têns

- Não esqueça de trazer roupas íntimas. Pode parecer uma dica básica, mas a diferença de estilos também pode ser sentida neste quesito.

- A peça mais coringa do mundo - o jeans - não pode faltar na sua mala. Selecione todos as calças que você mais usa, e este recado vale, principalmente, para as mulheres porque sabemos que os cortes de jeans são diferentes dos usados no Brasil. Então, você deve e muito trazer na mala.


 

6. Computador

Leve para sua viagem seu laptop e um bom celular, pois serão fundamentais para auxiliá-lo na procura por emprego e informações da cidade na sua chegada. A gente sabe que a maioria das pessoas deixa para comprar eletrônicos fora do Brasil pelo preço baixo. Mas, não esqueça que sua chegada no destino escolhido exige uma economia, especialmente, até você conseguir um emprego.

Aqui, é importante lembrar das 7 dicas que já selecionamos para planejar o intercâmbio com uma planilha que irá te ajudar a cuidar todos os gastos na viagem.

 

 

Gostou? Está querendo fazer um intercâmbio? Fala com a gente!