7 dicas para pais de intercambistas de primeira viagem

Fazer um intercâmbio é uma decisão importante e que pode gerar dúvidas em qualquer pessoa, principalmente, quando envolvem filhos, né? Independente da idade, a preocupação com a viagem está sempre presente. Por isso, selecionamos 7 dicas para deixar o planejamento do intercâmbio mais tranquilo.


 

1. Informe-se sobre as possibilidades de um intercâmbio

O intercâmbio se tornou um investimento para quem deseja aprender ou aprimorar uma língua em outro país. A oportunidade de viver uma experiência que vai mudar a percepção de mundo para vida toda.

Conheça os principais cursos para estudar durante o intercâmbio:

  • Curso de Língua Inglesa: Voltado para o aprendizado e desenvolvimento da língua estrangeira em seu dia a dia, negócios ou exames acadêmicos.

  • Summer/Winter Camps: Proporciona a crianças e adolescentes um ambiente internacional que aprimora o aprendizado, além de auxiliá-los a fazer amigos, abrir a sua mente para a realidade do mundo e conhecer uma nova cultura.

  • Curso Profissionalizante: Direcionado a profissionais que querem se especializar em suas áreas. Oferecem um diploma, além da experiência que pode ser decisiva para sua carreira atingir um nível internacional.

  • Curso de Graduação e Pós-Graduação: Especializado em qualificação acadêmica e qualidade nas áreas internacionais de maior relevância.

 

2. Atendimento da agência

Procure agências especializadas em intercâmbio, principalmente, as quais possuem consultores que já viveram a experiência de viajar para fora do Brasil e profissionais que já realizaram intercâmbio, pois assim você tem a expertise de quem já vivenciou todas as fases do processo, e saberá entender as suas dores. Aqui na Experience, temos um atendimento personalizado e máxima atenção a cada cliente desde o pré-embarque e, principalmente, após a chegada ao país de destino.  

 

Partiu pro exterior? Clique e peça um orçamento para o seu intercâmbio.

 

3. Informe-se sobre o destino

Pesquise sobre a localidade, a qualidade de vida, clima sobre o destino. Saiba quais são os comentários das pessoas que já viajaram para o local, isto torna o processo mais fácil.

 

4. Faça um checklist dos documentos exigidos

 

Veja também: Menores de idade tem regras específicas, leia quais são.

 

5. Contrate um seguro viagem

Tão importante quanto destino, passagens e hospedagem, é a escolha de um seguro que garante uma tranquilidade enquanto estiver fora. Mas, o que é? Um seguro viagem é contratado para cobrir despesas médicas, cancelamento de viagem, bagagem perdida, acidente de voo e outras perdas no decorrer da viagem, tanto a nível internacional como nacional.

 

6. Acomodação

Estar bem adaptado durante o seu intercâmbio é um dos principais assuntos que você deve pensar durante o seu planejamento. Confira opções de moradia:

  • Casa de família: Uma das melhores maneiras de entrar em contato com a cultura do país escolhido, pois você participa da vida cotidiana, das experiências da família anfitriã, acima de tudo, pratica o idioma num ambiente característico da cultura.

  • Residência estudantil: Ideal para quem deseja conviver com alunos de outras nacionalidades.

  • Hotel/flat: Uma opção perfeita para quem deseja conciliar independência e conforto.

  • Albergue/hostel: Abrigam estudantes do mundo inteiro de forma segura e, geralmente, estão localizados em regiões centrais das cidades, com fácil acesso ao transporte público e às principais atrações.

 

7. Escola contratada

Conheça as qualificações da escola em que seu filho está matriculado. Para isso, certifique-se junto à agência e acompanhe o progresso de aprendizado para reportar à agência sobre qualquer eventualidade.

 

Ficou com alguma dúvida, entre em contato com a gente!