A África do Sul pode ser um destino interessante pra você

Muita gente tem o sonho de fazer um intercâmbio para conhecer países como Estados Unidos ou alguns da Europa, mas já faz tempo que os destinos se diversificaram tanto a ponto de termos, hoje, destinos para todos os gostos, em todas as épocas do ano. Um deles é a África do Sul, um país que tem atraído cada vez mais intercambistas graças a uma combinação muito atraente de vantagens.

 


 

Não precisa de visto

Você não leu errado. Para intercâmbios de curta duração, com menos de três meses, dá pra entrar na África do Sul sem precisar correr atrás de um visto de estudante, o que diminui muito a burocracia na hora de viajar. Por outro lado, ainda é preciso comprovar a sua renda, mostrando que você consegue se manter no exterior, além de tomar algumas vacinas específicas. Muita atenção, porque sem essas vacinas, a entrada no país não é permitida! Você pode consultar as vacinas obrigatórias clicando aqui.

 

É bem mais barato

Isso sim faz bastante diferença. Os valores para um intercâmbio na África do Sul costumam ser bem mais em conta do que para outros países, especialmente em momentos onde o dólar e o euro estão mais altos. O custo total, claro, vai depender do que você for fazer no país, mas os valores de moradia, transporte e alimentação são mais modestos quando comparados a cidades americanas ou europeias, contribuindo para que o intercâmbio caiba até em orçamentos mais apertados.

 

O clima é parecido com o nosso

Uma vantagem que pouca gente leva em consideração na hora de escolher o destino do intercâmbio é o clima do país. Ver um inverno rigoroso, com bastante neve, pode até render algumas fotos boas nas redes sociais, mas sentir esse frio ao vivo, nem tanto. Nessa hora, a África do Sul leva vantagem por ter um clima semelhante ao nosso em muitos sentidos, com o verão seco e quente e o inverno mais chuvoso e frio. Isso facilita o processo de adaptação, pois o choque não é tão grande em relação ao que estamos acostumados em nosso país.

 

A tomada é diferente de tudo o que você já viu

Se aqui no Brasil, sofremos um pouco quando o padrão de tomadas foi alterado, na África do Sul, você vai ver um modelo completamente diferente. Isto, inclusive, é uma coisa que poucas pessoas levam em consideração quando escolhem o destino de qualquer intercâmbio. Como temos muitos eletrônicos (celulares, notebooks, tablets, etc.), conhecer o padrão local ajuda na hora de encontrar adaptadores ou até de comprar carregadores novos. Na África do Sul, o padrão tem três pinos circulares, que formam um triângulo.

 

Assim como nós, eles também amam carne

Gaúchos gostam de uma carne assada no fogo, e não precisa muito para um convite virar um churrasco entre amigos. Na África do Sul, é assim também, mas com uma diferença: ao invés de espetarem ou colocarem peças inteiras em uma grelha, eles geralmente cortam a carne em pequenos pedaços, para ficar pronto mais rápido. Tem até um dia só para o churrasco, chamado de National Braai Day e comemorado em 24 de setembro.

 

A África do Sul pode ser pra você

E aí, convencido de que a África do Sul pode ser uma boa alternativa pro seu intercâmbio? Um país tão parecido com o nosso, em diversos aspectos, ainda tem muito para ser descoberto. Fique de olho em nossas redes para mais informações sobre este lindo país.