A recompensa de quem opta por fugir do comum

Quando falamos em intercâmbio, alguns destinos são bastante escolhidos entre os principais países que as pessoas querem carimbar no seu passaporte. Mas estamos acompanhando um fenômeno diferente: locais que antes eram considerados “alternativos” estão ganhando espaço e entrando no radar dos intercambistas, por diversos fatores. Um deles é a África do Sul, um país cheio de belezas naturais e que é muito receptivo a viajantes, que encontram lá oportunidades únicas.

 

Pra quem quer aventura, Cape Town é a resposta

Uma das cidades mais procuradas pra quem quer conhecer as belezas da África do Sul é Cape Town, e não poderia ser diferente. Sua posição litorânea no sul do país é um privilégio, pois oferece lindas praias para a prática de diversos esportes, como o surfe, além de um belo pôr do sol todos os dias. O ambiente urbano também é super moderno, então, tem sempre alguma coisa pra fazer, e quem esta atrás de boas baladas, restaurantes e passeios turísticos vai precisar gerenciar bem a agenda pra conhecer tudo. E Cape Town também fica próxima a algumas reservas privadas onde dá pra chegar bem pertinho de animais selvagens.

 

Ações sociais e voluntariado

Para quem quer mergulhar de cabeça na realidade local, a África do Sul promove diversos programas de voluntariado para intercambistas, e eles são bastante procurados. Primeiro, porque a experiência é única e ajuda o viajante a conhecer melhor diferentes pontos de vista, além de passar a entender mais sobre si mesmo, suas condições e também praticar a empatia, a arte de se colocar no lugar do outro. Além disso, realizar atividades voluntárias pega muito bem no currículo: empresas estão cada vez mais atrás de pessoas engajadas, que tem atitude para promover a mudança que querem ver no mundo.

 

Vinhos com sabores diferenciados

Um roteiro que tem ganhado cada vez mais espaço na lista de coisas a se fazer em Cape Town é uma visita pelas diversas vinícolas da região. Os vinhos sul-africanos são destaque nas premiações internacionais, e as cidades de Franschhoek e Stellenbosch possuem algumas das melhores vinícolas do país. Nesta última, dá até pra ter uma experiência de luxo no Delaire Graff Lodges and Spa, um passeio pra ficar guardado pra sempre.

 

A África do Sul tem motivos de sobra pra você

A gente poderia dizer ainda mais motivos pra escolher a África do Sul, mas a surpresa e a descoberta de algo desconhecido também fazem parte de uma boa viagem, não é mesmo? Por isso, o melhor mesmo é descobrir algumas coisas por conta própria! Se você quer viver tudo o que a região tem a oferecer, converse com a gente e vamos planejar esta viagem juntos.

 

Clique aqui e confira ainda mais motivos que tornam a África do Sul um destino interessante para o seu intercâmbio.