Canadá entre os melhores país do mundo

Foi divulgado, no Fórum Econômico Mundial de Davos, o relatório Best Countries, que aponta o Canadá como o segundo país melhor do mundo, ficando atrás apenas da Alemanha.O estudo, feito pela US News & World Report, Universidade da Pensilvânia e consultores das marcas globais BAV Consulting elencou 60 nações com base em 75 fatores, como sustentabilidade, aventura, cultura, empreendedorismo e influência econômica.

“A globalização tornou o mundo um lugar competitivo para as empresas, para a influência e para a qualidade de vida”,  disse em comunicado o editor-chefe da US News, Mortimer B. Zuckerman. 

O Canadá ficou muito bem classificado em termos de cidadania, empreendedorismo e abertura para as categorias de negócios. O primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, que falou ontem de manhã em Davos, pretende lançar o Canadá como um “ótimo lugar para investir” no Fórum Econômico Mundial.

Seu argumento pode ser reforçado pelo fato de o país ter ficado em primeiro lugar geral na categoria “qualidade de vida”, classificação baseada em itens como educação, saúde pública, segurança e estabilidade econômica.

Essa é a lista dos 10 melhores países do mundo segundo o estudo:
Alemanha
Canadá
Reino Unido
Estados Unidos
Suécia
Austrália
Japão
França
Holanda
Dinamarca