Cape Town, uma excelente opção para cursos de curta duração

Cape Town, ou Cidade do Cabo, é um dos destinos que está em alta para intercâmbio. Apesar de estar no continente africano, a língua oficial é o inglês, o que abre portas para muitos estudantes já que este é o idioma mais procurado para um intercâmbio. Por sua localização no globo, na Zona Temperada do Sul, o clima é similar ao encontrado no Sul do Brasil, fazendo com que a adaptação seja mais fácil e rápida. Além disso, o real é muito valorizado em relação ao rand sul-africano (moeda local), o que torna os custos muito menores do que em destinos que usam o dólar ou o euro.

Com menos gastos em alimentação, moradia e transporte, sobra mais tempo e dinheiro para curtir as belíssimas paisagens naturais, como praias, parques, florestas com trilhas, montanhas, vinhedos e safaris. Além disso, esta proximidade com a natureza é perfeita para a prática de atividades físicas como surfe, corridas e bungee jump. Mas o melhor ainda está por vir. A beleza suprema, o orgulho de Cape Town, é a Table Mountain, uma gigante de onde é possível ter uma vista panorâmica de toda a cidade.

Em 2010, a cidade foi uma das sedes africanas da Copa do Mundo, o que transformou a paisagem local. A construção do Cape Town Stadium até hoje impressiona por suas linhas arrojadas e a forma lateral completamente fechada. A competição também aqueceu a economia local e qualificou ainda mais as áreas de infraestrutura, transporte e segurança, melhorando os índices de qualidade de vida que já eram excelentes.

Um destaque de Cape Town é sua receptividade a estrangeiros, já que não exige visto a turistas para cursos de curta duração, de até três meses. Para entrar no país e estudar durante este período, os únicos documentos necessários são um passaporte válido e um Certificado Internacional de Vacina de Febre Amarela. Menos burocracia, mais espaço para o conhecimento e o crescimento pessoal e profissional.

Conheça nossas ofertas de cursos de curta duração e prestigie esta bela cidade, cheia de encantos naturais e com um dos povos que melhor acolhe os viajantes estrangeiros.