Como abrir uma conta na Austrália

Viajar de férias para conhecer um país, como a Austrália, é uma experiência super válida e que todos deveriam fazer. Além de ser bonita por natureza, os australianos são bastante receptivos e adoram receber e tratar bem os turistas, que chegam aos montes de todo canto do mundo. Mas nada se compara à experiência de um intercâmbio, de viver o dia a dia das pessoas como se fosse um morador de verdade, fazendo tarefas cotidianas como ir ao mercado, pegar um ônibus para ir até um parque ou encontrar os amigos à noite em um barzinho.

 

Todo intercambista busca este tipo de vivência: sentir-se integrado à sociedade, às pessoas que estão ao seu lado. E uma das coisas que todo mundo precisa, seja aqui, seja na Austrália, é de dinheiro no banco, um lugar onde nossa grana esteja segura e disponível sempre que precisarmos.

 

Uma conta faz a diferença no dia a dia

Seja para guardar as economias que você levou para se sustentar no país, seja para receber o dinheiro do seu trabalho, caso você cumpra os requisitos necessários, o certo é que você vai precisar deixar este dinheiro em um lugar seguro e também de fácil acesso, caso ocorra qualquer eventualidade. Ter uma fonte confiável de dinheiro local pode salvar você a qualquer momento!

 

Assim como acontece no Brasil, existem diversos bancos, mas quatro deles são os mais populares e concentram a maior parte das contas do país. São eles:

 

< >CBA – Commonwealth BankNAB – National Australia BankWestpacdeste link. As etapas são simples: informar a data aproximada de chegada, alguns dados pessoais, selecionar a agência onde deseja abrir a conta (de preferência, que seja próxima à sua estadia ou escola), criar uma senha e aceitar os termos e condições do banco. Pronto, já dá até pra transferir dinheiro para sua nova conta, mas, ao chegar, é preciso ir até a agência para confirmar a mesma, levando junto documentos como o passaporte e uma confirmação de matrícula em uma instituição de ensino australiana.

 

 

Mas antes de sair colocando todo o dinheiro lá, uma coisinha importante: lembre-se também de levar dinheiro em espécie, porque nunca se sabe quando você vai precisar.

 

Mais tranquilidade para o seu intercâmbio

Seguindo estes passos, temos certeza que seu intercâmbio já vai começar com o pé direito. Mas, pra garantir que tudo seja perfeito, você pode contar com a nossa assessoria completa, para planejar sua viagem do jeito que você sempre quis. Entre em contato e vamos conversar!