Como conseguir trabalho no exterior?

Sabemos o quanto é difícil estar sempre informado sobre intercâmbio. Pensando nisso, criamos a série #Exresponde para tirar todas as dúvidas para sua viagem. E, para iniciar, iremos responder uma das perguntas mais comuns para quem decide Estudar e Trabalhar durante o intercâmbio: Como conseguir trabalho no exterior? Vem ver ;)

 

 

Para todo mundo, a chegada no exterior é uma grande incerteza, principalmente, por ainda não dominar totalmente o idioma do destino. Por isso, aceitamos oportunidades de trabalho diferentes das que procuramos no Brasil, pois o foco é ter um trabalho, e por sua vez, uma renda mensal para pagar as contas. Além disso, você poderá conhecer pessoas novas, adquirir a experiência profissional e desenvolver o idioma. Mas, como conseguir um trabalho no exterior?

 

Separamos 5 dicas simples e fáceis para te ajudar na hora de procurar um trabalho:

 

1) Demonstre estabilidade

É importante que você tenha em seu currículo uma pequena quantidade de empregadores e muitos anos em cada um, pois, assim como no Brasil, essa informação gera confiança em quem está te avaliando.

 

2) Crescimento no trabalho

Mostrar ao empregador que você tem ambição de crescer na empresa é muito importante. Por isso, lembre de acrescentar cargos que demonstrem seu crescimento na mesma empresa.

 

3) Menos é mais

Seja objetivo no seu currículo. Lembre-se que, nestas horas, menos é mais.

 

4) Peça ajuda

Peça para um professor da sua escola revisar seu CV, evitando os erros.

 

5) Revisão nunca é demais

Preste muita atenção! Tenha absoluta certeza de que seu número de telefone e e-mail estão corretos.

 

Importante: Equilibre suas horas de trabalho com o seu estudo, assim seu desempenho não será comprometido e lembre-se que há um limite de carga horária que você pode trabalhar.

 

Veja também:

BAIXE NOSSA PLANILHA E INICE SEU PLANEJAMENTO FINANCEIRO AGORA! 

PARTIU REALIZAR SEU PROJETO DE INTERCÂMBIO? BAIXE NOSSA PLANILHA E INICIE SEU PLANEJAMENTO AGORA.

 

Gostou? Venha falar com a gente! Te auxiliaremos em cada detalhe do projeto.