Como escolher uma agência para o seu intercâmbio

Então, você decidiu que era hora de fazer aquele tão sonhado intercâmbio, conhecer um novo país, viver uma experiência completamente diferente de tudo o que você já viu. Essa empolgação toda é muito legal pra que a sua viagem seja cheia repleta de boas energias, mas tem que lembrar de aproveitar essa vontade nos preparativos também, e o primeiro deles é escolher uma agência pra fazer todo o meio de campo pra você. Nós já explicamos como uma agência de intercâmbio faz toda a diferença para o sucesso de uma viagem e, agora, vamos mostrar como escolher uma pra você.

 

1. Pesquise, pesquise, pesquise

Com tantas opções no mercado, muita gente pode pensar que agência de intercâmbio é tudo igual e que qualquer uma vai servir. Mas só quem olha de perto, com atenção, sabe diferenciar as melhores, separar quem é séria de quem não é. Na sua fase de pesquisa, vale tudo: procurar o site da empresa e, principalmente, as mídias sociais (Facebook, Instagram e outras) para ver o que outras pessoas estão falando e até mesmo encontrar antigos clientes; dar aquela olhadinha básica na reputação da empresa em sites como o Reclame Aqui, muito útil para compilar insatisfações de clientes com algum problema ou serviço prestado; buscar a indicação de amigos, afinal, a gente confia em quem é próximo da gente. Nesse momento, é melhor se prevenir e tomar todo o cuidado que um intercâmbio exige.

 

2. Consulte a situação da agência em órgãos oficiais

Tem muito espertinho aparecendo pelo caminho tentando se aproveitar da boa vontade dos intercambistas, oferecendo pacotes com preços muito abaixo do mercado, condições suspeitas cheias de letrinhas miúdas e outros indícios que geram insegurança. A solução é pesquisar a sua reputação, como falamos acima, mas também consultar a situação da agência em órgãos oficiais como a Receita Federal. Com o CNPJ da agência em mãos (geralmente, é bem fácil de encontrar no Google), dá pra ver se a empresa está regularizada, dando a você mais segurança, sabendo que tem a quem recorrer caso algum problema aconteça.

 

3. Bastante atenção aos preços e condições de pagamento

Já quando o assunto envolve o bolso, aí sim é que você deve ter cuidado máximo, porque é como diz o ditado: às vezes, o barato pode sair caro. Desconfie de preços muito abaixo do normal praticado por outras agências, isso pode significar que as condições da viagem (voo, acomodação, instituição de ensino, etc.) não são tão boas ou deixam a desejar. Tudo tem um custo! Olho aberto também para as condições de pagamento: um parcelamento pode parecer um baita negócio, pelo preço inicial ser menor, mas a agência pode cobrar taxas de juros que podem mais do que dobrar o valor total da viagem.

 

4. Converse

Por fim, uma conversa frente a frente também ajuda e muito na hora de escolher a agência do seu intercâmbio. Isso porque as empresas sérias costumam ser bem organizadas, com um ambiente profissional para receber e atender bem seus clientes. Além disso, os profissionais que trabalham em uma boa agência estão mais interessados em oferecer a você uma experiência legal e personalizada, de acordo com os seus gostos e o seu bolso, ao invés de tentar empurrar um pacote ou vender um serviço a todo custo. Desconfie sempre de alguém mais interessado em tratar você como um número do que como um intercambista que tem sonhos e que deseja realizá-los no exterior.

 

5. Conte sempre com a Experience

Aqui na Experience, temos muito orgulho de ver pessoas correndo atrás de seus objetivos e tornando-os realidade, não importa a idade. Sim, porque tem muita gente que decide fazer um intercâmbio com mais de 30, 35, 40 anos, a gente sempre fala que nunca é tarde pra quem quer crescer e conhecer um novo país. Se é isto que você quer pra sua vida também, entre em contato e vamos conversar.