Dicas para acertar na compra da passagem.

O céu é o limite quando planejamos a tão sonhada viagem. E, viajar é sem dúvida um dos melhores investimentos. Mas garantir que tudo corra bem, e estar preparado para qualquer eventualidade é essencial.

Para que você conheça novas culturas, seja em uma viagem de férias ou turismo com a família, de estudos ou intercâmbio e até mesmo para realizar negócio, ter cuidado na hora de comprar as passagens é essencial.

Leia também: Dicas de como comprar passagens aéreas baratas


 

Pensando nisso, selecionamos 8 dicas valiosas para você se precaver na hora de escolher as passagens áereas:

 

1 - Desconfie de preços muito baixos
Como já diz o ditado: “quando a esmola é boa, o santo desconfia”, e nesse caso leve isso como um lema. Na hora de comprar as passagens áereas, desconfie de preços abaixo do valor de mercado, compare e acenda o sinal de alerta para super ofertas.



2 - Pesquise
Tenha dados sobre a empresa ou agente de viagens, que você está confiando sua compra.Utilize a internet para ter acesso a informações como histórico, opiniões de quem já contratou os serviços oferecidos e, sobretudo, analise sua reputação no ramo.


 

3 - Cuidado com viagens para embarque próximo da data prevista

Preste a atenção em passagens aéreas emitidas próximas à data do embarque. Essa situação pode ser um indício de que você está caindo em um esquema de fraude. A tática é utilizada, na maioria das vezes, pois as companhias aéreas não tem tempo hábil de efetuar o cancelamento da passagem.
 


4 - Cuidado com a transferência bancária

Tome cuidado com sites de empresas que somente oferecem como forma de pagamento a transferência bancária. Assim, o cliente não possui comprovante e amparo do banco, o que impossibilita a devolução do dinheiro.



5 - Tarifas Promocionais
Costumam ser mais baratas, mas possuem restrições como conexões ou escalas, além de outras regras tarifárias. Fique de olho nestas condições para evitar surpresas.



6 - Reserva de passagem
Reservar sua passagem não garante o preço da tarifa, que só é válida com a emissão do bilhete.

 


7 -  Aproveite os descontos
Se você já escolheu quando vai viajar, compre a passagem com meses de antecedência. Assim, você terá mais opções de companhias e rotas, e poderá aproveitar grandes descontos.



8 -  Estudantes têm vantagem
Para estudantes, é possível obter uma passagem especial com desconto. Basta apresentar um documento que comprove a sua matrícula em uma instituição de ensino no exterior. Além de mais barata, ela pode ser utilizada por um período de 6 meses a 1 ano, fazendo também algumas rotas dentro do curso de viagem, para conhecer outros países.

 

 

Dica Experience

Em tempos de golpe em passagens áereas, contar com uma empresa de confiança é essencial para assegurar a tranquilidade da sua viagem.


Aqui na Experience, a gente te ajuda a encontrar os melhores valores, condições, rotas, companhias aéreas com uma assessoria completa e especializada no assunto. Além do seguro de viagem, para que sua única preocupação seja aproveitar e relaxar.

 

Leia também: A importância do seguro viagem em suas viagens


Entre em contato e tenha à sua disposição um atendimento personalizado junto a uma equipe experiente e dedicada a tornar sua viagem uma realização marcante.