Entenda como vai funcionar o novo visto para brasileiros no Canadá

Nas últimas semanas, muito se falou sobre as novas regras de entrada de brasileiros no Canadá, animando quem estava de olho em um intercâmbio ou uma viagem para o país. Porém as chamadas não são tão verdadeiras: "Canadá retira exigência de visto para brasileiros" era uma das manchetes.

Porém, a nova regra não é tão abrangente assim. 

A partir de maio de 2017, todo cidadão brasileiro que já tenha tido um visto de residente temporário no Canadá nos últimos 10 anos, ou que possuem um visto válido de não-imigrante nos Estados Unidos, poderá entrar no Canadá sem a necessidade de um visto. O único documento necessário será um eTA (Electronic Travel Authorization), um processo simples e prático, que custa 7 dólares canadenses e pode ser feito pela internet. Este eTA é vinculado ao passaporte e tem validade de cinco anos, ou até a expiração do passaporte - o que ocorrer primeiro.

Esta é uma excelente oportunidade para realizar um intercâmbio, já que a entrada no Canadá será facilitada. Confira nossas promoções especiais de aniversário e prepare-se para a próxima experiência que vai marcar a sua vida.