Grande ou pequena, qual o melhor tamanho de cidade para fazer seu intercâmbio?

Escolher o país para realizar um intercâmbio já é uma tarefa difícil, que leva em consideração dezenas de fatores, como idioma, clima, cultura e moeda. Imagine então decidir em qual cidade o intercambista irá morar nos próximos meses. Acertar nesta escolha é fundamental para o sucesso da viagem, pois é lá que o intercambista vai passar a maior parte do seu tempo.

 

Um dos primeiros passos é definir se o destino é uma cidade grande ou pequena, pois cada uma delas tem suas vantagens.

 

 

Em cidades menores, como Galway (Irlanda) e Queenstown (Nova Zelândia), é possível ter um contato muito mais intenso com a cultura local, pois com menos turistas estrangeiros, o convívio com habitantes nativos é intensificado. Os custos para a estadia também são mais em conta, seja com alimentação, hospedagem ou lazer.

 

Com menos pessoas, o trânsito costuma não ser tão intenso, fazendo com que o intercambista tenha mais tempo para aproveitar e conhecer a cidade e também seus arredores. Uma caminhada ao ar livre, um passeio de bicicleta ou até mesmo uma viagem são privilégios de quem opta por uma cidade pequena para fazer seu intercâmbio.

 

Já destinos maiores, como Dublin (Irlanda) e Auckland (Nova Zelândia), são verdadeiros centros que reúnem pessoas de diferentes nacionalidades, e contam com uma grande infraestrutura de serviços, como espetáculos artísticos e os principais pontos turísticos do país.

 

Nelas, o intercambista vive em um ambiente muito mais globalizado, recheado de influências de diferentes nacionalidades. Se bater uma saudade do Brasil, certamente terá um restaurante com aquela comida caseira e o gostinho brasileiro. Nestas cidades, também há uma oferta maior de cursos disponíveis, ampliando as possibilidades para o intercambista estudar.

 

Cada tipo de cidade tem suas vantagens e desvantagens, e cabe a você definir aquela que melhor se enquadra em seus objetivos. Converse com a gente, nós podemos te ajudar nesta escolha que fará toda a diferença para o sucesso do seu intercâmbio.