Intercâmbio na terceira idade, oportunidade que não tem hora

Por muito tempo, fazer um intercâmbio era uma atividade muito associada a adolescentes e jovens, que viam na viagem a oportunidade de conhecer outras visões de mundo. Com o tempo, adultos também passaram a descobrir como esta experiência pode ser transformadora em suas vidas e carreiras, com programas especiais para fins profissionais. Mas uma das categorias que mais cresce é o intercâmbio na terceira idade.

 


 

Os motivos são muitos. Com o avançar da idade, pessoas acima de 50 anos conseguem encontrar o equilíbrio perfeito entre planejamento financeiro e a realização de seus desejos, como viver novas experiências desbravando outros países. Com um novo público, as agências de intercâmbio passaram a montar pacotes exclusivos para a melhor idade, agregando cursos de idiomas ou de férias a pacotes turísticos.

 

O país certo na hora certa

Viajar abre a cabeça e faz bem ao cérebro, e nada melhor do que dar uma oxigenada na rotina do que viver uma aventura completamente diferente do que se está acostumado. Além disso, especialmente para quem está na terceira idade, fazer um intercâmbio promove uma sensação de liberdade enriquecedora, fazendo a pessoa voltar a seus tempos de juventude, onde tudo era novo, onde a cada esquina, esperava uma nova descoberta.

 

Entre os destinos mais procurados, um item bem específico e muito pessoal costuma aparecer: as origens da família. É bastante comum que pessoas da terceira idade que sejam descendentes de imigrantes, como espanhóis, por exemplo, decidam visitar a Espanha buscando se aproximar da sua própria história, conhecer os locais onde sua família nasceu, cresceu, se estabeleceu. No exterior, estas pessoas conseguem fortalecer suas raízes e ter experiências que seus antepassados tiveram.

 

Além disso, destinos turísticos e de estudos mais tradicionais, como Estados Unidos e outros países da Europa, também estão cada vez mais preparados para receber este público, inclusive em salas de aula, com cursos de idiomas que integram públicos das mais diferentes idades, criando um convívio internacional não só com pessoas de diversas partes do mundo, mas também de todas as idades.

 

No exterior, as opções de acomodação costumam ser as mesmas oferecidas em intercâmbios, como casa de família, apartamento ou hotel. Destas, a que mais fortalece a relação com a cultura é o convívio em casas de famílias locais, completamente adaptadas para receber pessoas da terceira idade. Além disso, é uma excelente oportunidade para exercitar o idioma na prática.

 

A Experience leva você para o destino dos seus sonhos

Todo programa no exterior, seja qual for a duração e também a idade do intercambista, promove uma reavaliação de conceitos, pois a convivência com uma nova cultura contribui para ampliar a visão em relação a diversos assuntos. Na terceira idade então, onde as pessoas já viram muita coisa na vida, é um aprendizado que ensina que sempre é tempo de aprender.

 

Se você está na melhor idade e mantém vivo o sonho de conhecer outros países, pode contar com a gente para realizá-lo. Entre em contato para conversarmos e começarmos a planejar a viagem que você sempre quis.