Intercâmbio para casais

Fazer um intercâmbio é uma das experiências mais inesquecíveis que uma pessoa pode ter, explorando novas culturas, conhecendo pessoas diferentes e descobrindo um novo jeito de ver a vida. Imagina passar por tudo isso ao lado de quem você mais ama? Pois saiba que namorados, noivos e casados estão preferindo, cada vez mais, ter esta vivência juntos.

 


 

Viagem a dois, experiências a mil

Todo intercâmbio envolve sair da zona de conforto, estar aberto a algo novo. Porém, a diferença entre a cultura e o estilo de vida que se leva no Brasil e que será vivida fora do país, às vezes, gera um certo receio, principalmente para quem viaja por conta própria. Este é um dos motivos pelos quais os casais estão buscando fortalecer sua relação e conhecer outro país juntos, seja por causa de um sonho compartilhado ou acompanhando a pessoa que ama.

 

Como toda vida em casal, o primeiro passo é definir, de maneira conjunta, o destino, pois se a viagem será compartilhada, é preciso que a cidade e o país estejam no gosto das duas partes. Esta etapa exige bastante conversa, negociação e planejamento, principalmente para que o tempo seja bem aproveitado, inclusive com horários compatíveis. Assim, é possível viver ao máximo a cultura local, explorando as opções de lazer disponíveis.

 

os programas especiais para casais estão se tornando mais comuns, à medida que aumenta o interesse por esta modalidade de viagem. Os mais comuns possuem duração curta (1 a 3 meses) ou longa (mais de 6 meses), semelhante a outros tipos de viagem, mas aqui o destaque está na possibilidade de negociar valores especiais, em razão da inscrição não ser individual. Por outro lado, a acomodação deverá ser escolhida com muita calma, pois um dos pontos mais importantes para o casal é a privacidade. Dependendo do objetivo, é possível alugar um apartamento para ambos, optar por dividir a moradia com outras pessoas ou em casas de família e, até em alguns casos, morarem em locais separados. Tudo deve ser escolhido com base nos objetivos das duas pessoas.

 


 

Algumas dicas importantes

Viajar com seu parceiro ou parceira traz muitos benefícios, mas é preciso tomar cuidado para não cair em algumas “armadilhas”. A principal função de um intercâmbio é se jogar de cabeça em uma experiência completamente diferente de tudo o que já se viveu, conhecendo novas pessoas e aprendendo o idioma. Estar sempre acompanhado pode ser um pequeno problema, por isso, o casal precisa estar atento para não se “fechar”: criar novos laços com colegas de curso e vizinhos é uma boa pedida, e quando estiverem sozinhos, tentar falar o idioma local entre si ajuda não só a aprimorar a fala e o entendimento da língua, mas a dar mais confiança para que ambos cresçam juntos.

 

Outro ponto que deve ser levado em consideração é respeitar o espaço do companheiro(a). Mesmo juntos, a experiência no exterior provoca algumas mudanças na rotina e, de vez em quando, será preciso aceitar as oportunidades que aparecerão para o outro, como um jantar com os colegas de curso ou um jogo de basquete com os vizinhos de condomínio. Isto também ajuda a oferecer um pouco de independência, mostrando que o casal não precisa fazer tudo sempre juntos.

 


 

A Experience compartilha o sonho com vocês

Em quase 10 anos, ajudamos a realizar o sonho de muitas pessoas, aproximando-as do seu destino com um atendimento claro e objetivo, uma conversa aberta e transparente, e um jeito de fazer as coisas que só a gente tem. Porque nós sabemos o quanto é bom participar desta etapa tão importante para a sua vida.


Compartilhe o seu sonho com a gente, entre em contato e vamos conversar. Juntos, você e seu parceiro(a) irão começar a programar a próxima parada da sua vida a dois.