Quais os destinos com melhor qualidade de vida para o seu intercâmbio?

A principal escolha de todo intercambista é decidir onde fazer sua viagem. Com dezenas de opções disponíveis, muitas delas semelhantes, pode ser difícil definir a cidade e o país. Por isso, fizemos uma lista com algumas cidades que são destaque no quesito qualidade de vida, fundamental para que a sua viagem seja uma experiência inesquecível.

 

O topo é dominado por três países: Nova Zelândia, Canadá e Austrália.

AUCKLAND

E, em primeiro lugar, está Auckland, maior cidade neozelandesa, centro econômico do país e que possui como destaque suas excelentes universidades, o que atrai milhares de estudantes estrangeiros todos os anos. Apesar de ser grande, é uma cidade rodeada pela natureza, o que possibilita aproveitar suas belezas naturais como praias e trilhas.

 

TORONTO E VANCOUVER

As canadenses Toronto e Vancouver também são referência graças às multiculturas que convivem nestes centros e a receptividade a intercambistas e turistas. Vancouver possui altos índices de qualidade na educação e segurança, boas estruturas de serviços e transporte público, e a população de pouco mais de 600 mil habitantes a torna mais tranquila. Além disso, está entre as cidades mais belas e quentes do país, o que possibilita aproveitar suas belezas, como praias e parques, para ter um estilo de vida mais saudável. No inverno, as atrações ficam por conta das suas famosas estações de esqui. Já Toronto é uma grande metrópole do mundo dos negócios e está entre os grandes centros econômicos da América do Norte, com quase 3 milhões de habitantes. Nela, é possível conviver com pessoas de todas as nacionalidades, transformando um intercâmbio em uma rica experiência cultural. Uma peculiaridade de Toronto são as calçadas e shoppings subterrâneos, construídos para movimentar o comércio e proteger os habitantes do frio intenso do inverno.

 

SYDNEY

Já a australiana Sydney possui uma beleza exuberante, que alia a modernidade de uma cidade globalizada e conectada com paisagens naturais de tirar o fôlego. Atraindo viajantes de todo o mundo em busca de novas experiências, Sydney se destaca pela vida cultural agitada, com lindas praias banhadas pelo sol, e um povo extremamente receptivo e simpático com intercambistas.

 

DUBLIN

A queridinha dos brasileiros, Dublin, também está entre as melhores cidades para fazer o seu intercâmbio. Não é à toa que ocupa o topo dos destinos que mais recebem imigrantes. Sua infraestrutura é muito preparada para que você tenha uma recepção agradável, com localização privilegiada, bons índices de educação, segurança e transporte público e custo de vida relativamente baixo, além de permitir o trabalho durante a viagem.

 

Estas cinco cidades são excelentes pontos de partida para planejar o seu intercâmbio, mas as opções são ainda mais diversas, e escolher qual o destino ideal depende muito de seus objetivos e expectativas. Nós podemos te ajudar a fazer a melhor escolha para acertar em cheio a cidade e o país da sua viagem, converse com a gente!