Rússia: destino certo pra sua próxima viagem

O clima de Copa do Mundo FIFA está vivíssimo ao redor do mundo. No país do futebol não seria diferente, e a gente se contagiou tanto que queria estar lá na Rússia. Pensando nisso, decidimos contar um pouquinho do país e o que esperar de uma viagem pra lá. Vem ver.

 

Por que visitar a Rússia?

A Rússia é um país para quem deseja ter uma aventura que vá além dos pontos turísticos e cartões postais, pois é cercado por uma história político-econômica que transcende o tempo e ainda está muito presente em monumentos, arquiteturas e ruas do destino.

 

Vale muito a pena conhecer o país continental que fica ao norte da Eurásia, ocupando metade do território Europeu e ⅓ do Asiático, muitas culturas e histórias em um destino. A Rússia é considerada uma potência do oriente, e possui uma das maiores economias do mundo, além disso, é o nono país mais populoso do mundo, com 142 milhões de habitantes.

 

 

País dos Czares

Falar dos pontos turísticos da Rússia é revisitar importantes marcos históricos do país. O vasto império dos czares se tornou o maior em território de toda a história e durou até o século XX. Mas, seu legado ainda está presente nos principais pontos turísticos visitados no país como:

 

O Palácio do Kremlin em Moscou

Construído entre 1838 e 1850, foi concebido como residência dos czares para mostrar o poder e a força do Império Russo. Aos que adoram a arquitetura, visitem o Palácio de Kremlin pois, foi reprojetado com elementos arquitetônicos do Renascimento, Barroco, Neoclássico e ruso-bizantino. Por isso, o Grande Palácio do Kremlin é considerado um Museu do Palácio Russo. Atualmente, é a residência oficial do Presidente da Rússia, Vladimir Putin.

 

O Palácio de Inverno em São Petersburgo

Quem lembra do desenho da Anastásia, com certeza, vai desejar visitar São Petersburgo, pois os palácios e castelos fazem você se sentir num desenho animado. O Palácio de Inverno é um palácio imperial da Rússia,  construído entre 1754 e 1762 para servir de residência de inverno aos czares russos e suas famílias. O projeto foi desenvolvido por Bartolomeo Rastrelli, palácio verde-e-branco em estilo rococó.

 

>> 6 itens essenciais na mala do intercambista

>> Promoções Experience

 

As mais luxuosas estações de Metrô do mundo

Conhecido como “Palácio do Povo”, o metrô de Moscou apresenta muito da antiga União Soviética, sendo inaugurado por Joseph Stálin em 1935. Caminhar pelas estações fazem você mergulhar se apaixonar pelos detalhes arquitetônicos, pois as estações são cobertas por esculturas, mosaicos, mármore, escadarias e lustres de cristal.

 

Catedral de São Basílio em Moscou

Multicolorida e alegórica, é a igreja ortodoxa cristã que fica no coração da cidade, na Praça Vermelha, construída entre 1555 e 1561. Marcando o centro geométrico da cidade e o centro do seu crescimento, desde o século XIV.

 


 

Para estar ainda mais informado sobre a história da Rússia, você pode assistir filmes que abordam diferentes períodos da trajetória do país e se aventurar por muitos pontos turísticos do destino.

 

Dicas rápidas:

  1. Língua: O russo é a língua oficial do país. A comunicação em inglês, em alguns lugares e com nativos, ainda é complicada. Mas, nada do que o nosso bom e amigo dicionário para auxiliar.

  2. Dinheiro: O dinheiro usado na Rússia é o Rublo, e a conversão fica em torno de 18 rublos para cada 1 real.

  3. Visto: Para viagens de turismo inferiores a 90 dias, não há obrigatoriedade de visto, devido ao acordo estabelecido entre Brasil e Rússia em 2010. Importante: Mantenha SEMPRE com você o seu passaporte e o formulário entregue na imigração para entrar no país, pois os dois podem ser solicitados ao longo da sua viagem, principalmente, atestando sua legalidade no país.

 

Faça seu planejamento financeiro. Baixe sua planilha!

 

Saiba qual é a melhor temporada para visitar o país:

 

A gente sabe que a maioria das pessoas pensa que é muuuuito frio na Rússia, mas depende muito da região que você estará. Por dominar metade da Europa e um terço da Ásia, há 4 climas que se instauram: ártico, subártico, temperado e subtropical. As estações podem ser caracterizadas como inverno longo e nevoso, primavera temperada, verão curto e quente e outono chuvoso. Essas características, entretanto, variam muito por região.

 

Janeiro-Março: Para quem tem o receio do frio, essa é considerada a pior época para ir pra lá. Os dias são bem curtos, o sol teima em sair, além de estar mais frio, com mais neve, e por sua vez, a locomoção é mais difícil, principalmente, a partir de fevereiro.

 

Abril-Maio: É o início da primavera, o que deixa o frio mais tolerante e não tão “cortante” quanto no inverno. E, o melhor o sol já está mais presente o que melhora a sensação térmica nas ruas.

 

Junho-Agosto: É verão e alta temporada, o que já melhora tanto a temperatura quanto a permanência do sol na terrinha. Uma dica é acompanhar entre junho e julho as famosas noites brancas de São Petersburgo, que acontece quando o Sol demora a se pôr, deixando as noites com aparência de tarde, a cidade fica repleta de atrações e festivais de rua. Porém, os preços sobem e todos os lugares estão mais lotados do que o de costume.

 

Setembro-Outubro: É quando o outono inicia, deixando o clima mais frio - o que para os brasileiros pode ser bem feio, mas o sol ainda está presente e não há neve.

 

Novembro-Dezembro: É o início do inverno e a neve começa a cair. As temperaturas podem chegar a - 20ºC, bota frio né, e sol já não aparece com tanta frequência, se pondo por volta das 16h30min.  

 

Curtiu? Conta pra gente nos comentários ou manda uma mensagem.