Saiba os motivos que fazem Toronto o destino ideal pra Intercâmbio

 

 

WELCOME TO TORONTO! 

O Canadá é conhecido por ser um dos países mais acolhedores do mundo, atraindo visitantes de todos os continentes anualmente. Toronto é capital de Ontário, província do país, e, por isso, a língua predominante na cidade é o inglês (devido à imigração, o país tem diferentes línguas oficiais, como o francês). É a quarta maior cidade do Canadá, fazendo dela um centro multicultural do país. Além disso, o país se destaca pela extrema hospitalidade com estrangeiros.

 

Cosmopolita, alto índice educacional e muito mais!

Toronto foi classificada pelo The Economist como a #1 melhor cidade do mundo para se viver. Então, nada melhor do que contar um pouquinho do que aguarda você no destino.

 

Leia também:

Como conseguir trabalho no exterior

6 dicas para iniciar o planejamento de intercâmbio

7 dicas pra poupar dinheiro


 

COMO É MORAR EM TORONTO?

1) Qualidade de vida é diferencial

Esse é um dos itens mais valorizados no momento de definir a escolha pelo destino. O acesso e facilidade para se locomover na cidade, assim como, a segurança tornam Toronto uma cidade especial para se realizar um intercâmbio. Além disso, para quem tem dúvidas sobre a adaptação, pode relaxar e aproveitar cada momento, pois este não será um problema.

 

 

Pontinhos que somam: Cidade organizada, rica em cultura e com uma arquitetura encantadora.

 

2) Transporte público: uau

Ter facilidade e praticidade para se locomover é essencial durante o intercâmbio. Em Toronto, encontramos um excelente sistema de transporte público, em que você poderá escolher o melhor meio de transporte para o seu dia a dia, como: metrô, ônibus, bonde ou balsas.

 


 

3) Clima: não é o frio o ano todo

O clima da cidade é bastante variável, então, é bom escolher bem a melhor época do ano de acordo com suas necessidades. No verão, a temperatura é especial para aproveitar com intensidade tudo o que Toronto tem a oferecer.

A temperatura média de 8°C no ano. Sendo 19,6°C no verão e -2,6°C no inverno.

 

4) Informações úteis

  • Fuso horário: 2 horas a menos que o horário do Brasil

  • Não são necessárias vacinas para visitar o Canadá.

  • Use o Path, a cidade subterrânea cheia de caminhos, lojas, restaurantes e tudo mais que você precisar.

 

5) Cultura

Toronto é considerada a capital cultural do Canadá, com moradores de praticamente todo o planeta e com grande parcela da população falando mais que um idioma. Além disso, os bares e restaurantes locais misturam a culinária nacional com as influências culturais do resto do mundo.

Toronto também abriga praticamente uma cidade inteira embaixo da terra, com lojas, bares e restaurantes, fazendo com que os passeios sejam únicos comparados a outros destinos.

 

COISAS PARA FAZER EM TORONTO

CN Tower

O cartão postal de Toronto é a CN Tower, é uma das estruturas mais altas do mundo de mais de 500 m de altura, que proporciona uma vista privilegiada de toda a cidade. Pouco acima da metade, a 351 m, é possível se deliciar em um restaurante 360º ou ainda conhecer o lado externo da Torre. Partiu se aventurar?

 

 

Arte

Já os amantes da arte podem aproveitar a beleza da arquitetura e a riqueza das obras da Art Gallery of Toronto ou do Bata Shoe, um museu inteiro dedicado a sapatos.

 

Niagara Falls 

Um dos pontos turísticos que não pode deixar de ser visitado fica a pouco mais de 130 km da cidade: as Niagara Falls são um símbolo do Canadá, e os passeios partem diariamente de Toronto. São um agrupamento de grandes cataratas localizadas no rio Niágara, no leste da América do Norte, que têm um volume médio de 2.400m³/s e são um dos maiores espetáculos naturais do mundo.

 

Leia também: 5 dicas para viver em toronto

 

PORQUE FAZER UM INTERCÂMBIO EM TORONTO?

 

1) Baixo custo de vida

Um dos grandes atrativos que Toronto oferece é o seu baixo custo de vida, motivo que leva muitos estudantes a escolherem a cidade como destino para seus cursos de idiomas ou intercâmbios.

 

2) Preços atrativos

Os programas oferecidos têm preços atrativos, e a proximidade com grandes cidades dos Estados Unidos também fazem de Toronto um bom destino para quem quer viajar durante as folgas.

 

3) Imigração facilitada

Desde de maio de 2017, todo cidadão brasileiro que já tenha tido um visto de residente temporário no Canadá nos últimos 10 anos, ou que possua um visto válido de não-imigrante nos Estados Unidos, poderá entrar no Canadá sem a necessidade de um visto. O único documento necessário será um eTA (Electronic Travel Authorization), um processo simples e prático, que custa 7 dólares canadenses e pode ser feito pela internet. Este eTA é vinculado ao passaporte e tem validade de cinco anos, ou até a expiração do passaporte - o que ocorrer primeiro.

 

Se Toronto conquistou você, então, conheça algumas opções de intercâmbio pro destino:

PRA ESTUDAR

Cursos de curta duração são uma ótima opção para conhecer o país e ter um gostinho da experiência do intercâmbio. O intercâmbio de curta duração tem o tempo de até 12 semanas, geralmente nestes casos, são sem permissão de trabalho, tornando o seu foco exclusivo no curso de idioma.


E SE EU QUISER, ESTUDAR E TRABALHAR?

Então, você precisa conhecer o Programa Co-op, que qualifica e prepara os estudantes para o mercado no Canadá.

Programas Co-op

Com duração de 1 ano ou mais, aliam teoria e prática e são oferecidos por instituições de ensino credenciadas pelo governo canadense. preparar o estudante para o mercado de trabalho, pois é o único programa que permite estudar e trabalhar no Canadá.


 

Toronto é um destino que deixará você sem fôlego, ao tirar você da zona de conforto e, acima de tudo, fazer seu aprendizado ser constante.

 

Gostou do destino? Venha falar com a gente ou envie um e-mail atendimento@exintercambio.com.br para vamos iniciar o seu planejamento de intercâmbio.

 

Baixe agora gratuitamente:

Planilha para planejamento do intercâmbio | Planilha de planejamento financeiro