Tudo que você precisa saber sobre a Nova Zelândia

 

BIO DO PAÍS

A Nova Zelândia é um dos países mais lindos do mundo. Além da aventura garantida, sua viagem será inesquecível pela energia que as cidades do destino oferecem aos visitantes. Para quem deseja morar no país ou realizar um intercâmbio lá, o destino reserva o equilíbrio perfeito entre qualidade de vida, trabalho e estudos. Por isso, selecionamos informações e dicas que você precisa saber antes de ir pra terrinha.

 

 

Friendly country

É um dos países mais seguros e amigáveis que você pode escolher para estudar. Em 2017, o destino foi escolhido como o segundo país mais tranquilo para se viver, segundo o Global Peace Index.

Muitas cidades são relativamente pequenas e não possuem aglomeração, tornando seu dia a dia mais tranquilo e fácil. Independente do lugar, você não estará distante de praias, parques e trilhas para caminhar ou ir de bicicleta.

 

Como é morar na NZ?

Ir morar em um novo país, com certeza, é uma grande mudança. As coisas serão diferentes e levará um tempinho para você se sentir completamente em casa e conhecer tudo ao seu redor. Por isso, estar preparado sobre a vida no país é fundamental.

 

1) Custo de vida

O custo é semelhante aos países da OECD, equilibrando uma alta qualidade de vida com trabalho. Seus gastos vão depender do seu lifestyle e da região do país em que você irá morar. Por exemplo, se pode você precisar se locomover mais nos principais centros, o custo do transporte, provavelmente, será mais caro do que no Brasil.

 

2) Comida

Segundo pesquisa da Universidade de Otago em 2016, os custos estimados semanalmente com comida para uma refeição básica e saudável de um adulto era de:

  • Auckland - $64;
  • Wellington - $64;
  • Christchurch - $63 e
  • Dunedin - $65.

 

Importante: Os preços variam de acordo com o local que você escolher para comer.

 

3) Transporte


Todas as cidades da Nova Zelândia têm ônibus e algumas áreas oferecem uma passagem mais barata para estudantes. Auckland e Wellington têm serviço de trem para subúrbios que são mais distantes.

 

Transporte público

Comparado com outros países, o sistema de ônibus não é lá muito bom. Pode ser complicado ou caro visitar lugares que você deseja usando somente os ônibus.
Quem já mora lá, recomenda fazer o clássico racha de gasolina alugando um carro em grupo, principalmente, com os amigos Kiwis para os lugares que podem ser mais complicados de chegar.

 

4) Lazer


O país é repleto de lugares lindos para você conhecer como praias, montanhas, florestas e muito mais - tudo de graça. Além disso, há opções baratas como música ao vivo, museus e galerias. Muitas instituições de ensino superior oferecem cartões de desconto para estudantes.

 

5) Celular e internet

Você pode escolher contas com planos mensais ou planos pré-pago para celular. O plano pré-pago inclui ligação, mensagem de texto e dados por $19.

E o wi-fi free? O acesso é disponível nas áreas centrais de Auckland, Wellington, Rotorua e Dunedin.

 

Leia também: Como guardar dinheiro para viajar na NZ (texto em inglês)

 

Quer uma ajuda prática para guardar seu dinheiro?

BAIXE NOSSA PLANILHA E INICE SEU PLANEJAMENTO FINANCEIRO AGORA! 

 

6) Acomodação

Escolha entre halls of residence, home stays ou flats. Os custos variam de acordo com a região: a média nacional de aluguel semanal de uma casa que tem de três a quatro quartos em outubro de 2016 era de $440 ou $510 em Auckland, segundo site New zealand  Education.

 

>> Nossa recomendação é Homestay

Numa homestay você mora com uma família da Nova Zelândia. Eles fornecem refeições e ajudam você a se habituar a vida diária no país. Além disso, é uma ótima  maneira de fazer amigos neozelandeses, desenvolver todas as habilidades da língua nativa e viver de perto o jeito de viver e a cultura da Nova Zelândia de pertinho.


PARTIU REALIZAR SEU PROJETO DE INTERCÂMBIO? BAIXE NOSSA PLANILHA E INICIE SEU PLANEJAMENTO AGORA.

 

 

Estudar e Trabalhar na NZ

Conseguir um trabalho em meio período enquanto você está estudando no país é uma ótima alternativa para ajudar a pagar o custo de vida no país. Além disso, você poderá conhecer pessoas novas e adquirir a experiência profissional neozelandesa.

Como funciona?

A maioria dos vistos de estudantes permite que você trabalhe 20 horas semanais, ou em turno integral nos feriados.
 

O que é importante?

  • Melhorar a competência comunicacional;

  • Trabalhar em equipe;

  • Aprimorar a comunicação interpessoal;

  • Ter pontualidade;

  • Melhorar a relação interpessoal.

 

Importante: Equilibre suas horas de trabalho com o seu estudo, assim seu desempenho não será comprometido e lembre-se que há um limite de carga horária que você pode trabalhar.

 

 

Cidades mais badaladas

- Auckland

A maior cidade da Nova Zelândia é um centro comercial e considerada uma cidade multicultural com mais de 180 diferentes grupos étnicos. Auckland é agitada, cosmopolita e uma vibrante cidade para se conhecer.

 

- Wellington

É a capital da Nova Zelândia. Em 2017, Wellington foi considerada a cidade número 1 no mundo para se viver por uma pesquisa global do banco alemão Deutsche Bank.

 

- Queenstown

É a capital dos esportes radicais, para quem deseja aliar o estudo da língua com a prática de ski, snowboard e outros esportes radicais, com certeza, precisa ir pro destino.

 

 


Curiosidades do país:

1) KIWI

Não é a fruta! O conhecido “kiwi” é o modo como os nativos falam inglês na Nova Zelândia. O sotaque é mais semelhante ao inglês britânico, mas tem diversas expressões conhecidas somente por quem vive lá.

 

2) Não esqueça o protetor solar!

A Nova Zelândia possui um alto nível de radiação dos raios ultravioletas (UV), então, não esqueça de passar o filtro solar. No verão, acrescente o chapéu e óculos de sol para se proteger.

 

3)  Estações do ano

O clima varia de um clima ameno e subtropical no norte do país para uma temperatura mais fria no sul. O verão acontece de dezembro a fevereiro e o inverno de junho a agosto.
 

 

Gostou? Venha falar com a gente! Te auxiliaremos em cada detalhe do projeto.